Slow photography

por Milena Fortes em 24 de abril de 2017

Algumas sensações só podem ser despertadas através do analógico. Para ressaltar a poesia - pautada pela influência do movimento slow – no editorial ‘Meu tempo’, clicamos uma série de fotos à moda antiga, pelas lentes de Juliana Rocha e Bruno Machado. O casal manifesta o amor pela fotografia analógica no projeto autoral ‘O ÁLBUM’.

A história do projeto se confunde com a trajetória do relacionamento dos fotógrafos: as duas foram trilhadas juntas. Cerca de um ano atrás, Juliana percebeu que era possível incorporar a paixão pela técnica analógica em seus trabalhos profissionais, geralmente baseados em uma lógica mais comercial. Com a criação do trabalho autoral, os dois saíram de seus empregos fixos para se dedicar à arte que mais os encanta esteticamente.

O casal encontrou na paixão pelo slow photography uma forma menos consumista de se expressar através das imagens. “Criamos O ÁLBUM como um canal de troca de informações, de referências artísticas e de divulgação do nosso trabalho pessoal. É uma forma de estruturar a nossa linguagem como um modelo a ser aplicado em trabalhos comerciais e sermos mais profissionais no que a gente se propôs a fazer por amor. A ideia é construir imagens que tenham mais sentido e mais significado”, explica Juliana.

Para conhecer mais do projeto, clique aqui e acesse o site.

 

Postagens mais recente