No radar – 23.06

por Milena Fortes em 23 de junho de 2017

Um guia com os destaques da programação do fim de semana no Rio de Janeiro

SEXTA-FEIRA

→  Festival Tango y Vino

Criado para vivenciar a harmonização perfeita entre o ritmo argentino e a bebida alcoólica, o festival reunirá grandes nomes do tango, como Marcelo Rey e Soledad Flores. No foyer do teatro estarão à venda uma seleção de vinhos Malbec e Torrontés.

[Teatro Bradesco – Av.das Américas, 3900 – Loja 160 – Barra da Tijuca]

→ Exposição Amílcar de Castro

Para celebrar 30 anos da obra do escultor mineiro, a galeria Silvia Cintra + Box 4 apresenta uma exposição com desenhos de esboços das esculturas feitas por Amilcar ao longo da década de 80.

[Silvia Cintra Box 4 – Rua das Acácias, 104 – Gávea.]

 

SÁBADO

→ Teatro: Hollywood

A terceira peça da Trilogia Mamet aborda o eterno confronto entre a Arte e Entretenimento, refletido num espelho cômico da indústria cinematográfica. Idealizada pelo diretor Gustavo Paso, a produção provoca a reflexão sobre o papel das artes no mundo.

[Teatro Poeira – Rua São João Batista, 104 – Botafogo.]

→ Música no Museu

Neste mês, o projeto privilegia a voz, mesclando trechos de óperas, clássicos brasileiros e europeus com música coral. Na edição, o evento recebe duas atrações de fora do Brasil, os pianistas Luiz Carlos de Moura Castro e Monica Tessitore, além de uma apresentação de clarone.

[MAM – Rua Infante Dom Henrique, S/N° – Centro.]

 

DOMINGO

→ Mulheres de Chico

As integrantes do Mulheres de Chico celebram o aniversário de Chico Buarque, o grande inspirador do projeto, na Sala Municipal Baden Powell. A festa já é uma tradição do bloco, que comemora o 11º ano de existência. No repertório, os grandes sucessos “Quem te viu quem te vê”, “A volta dos malandros” e “Vai Passar”.

[Sala Municipal Baden Powell – Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 360.]

→ Teatro: Instabilidade Perpétua

O monólogo é inspirado na escrita poética e filosófica do livro de Juliano Garcia Pessanha. O espetáculo, revela-se um híbrido de performance, dramaturgia, filosofia, poesia, música, ensaios e pequenas histórias.

[Parque das Ruínas – Rua Murtinho Nobre, 169 – Santa Teresa.]

Postagens mais recente