No Radar – 20.04

por Milena Fortes em 20 de abril de 2017

Um guia com os destaques da programação do fim de semana no Rio de Janeiro

QUINTA-FEIRA

→ Abraham Palatnik — A reinvenção da pintura

Últimos dias para aproveitar a mostra, que tem curadoria de Pieter Tjabbes e Felipe Scovino. No pré-feriado, confira os trabalhos do artista potiguar que é considerado um dos precursores da arte cinética. Até segunda-feira no CCBB!

[Centro Cultural Banco do Brasil. Rua Primeiro de Março, 66 – Centro.]

→ Happy Hour do Garoa

O novo bar espanhol, originário de Santiago de Compostela, chegou para integrar o agito da Rua Dias Ferreira. Aproveite o ambiente lounge, com sofás e pufes, para provar as dez especialidades de gin oferecidas pelo barman Igor Renovato.

[Garoa Bar Lounge – Rua Dias Ferreira, 50 – Leblon.]

 

SEXTA-FEIRA

→  Inovanças: criações à brasileira

A primeira exposição temporária do MAR percorre as invenções nacionais. Cerca de 40 projetos dividem-se em sete áreas e celebram as criações inovadoras pensadas e desenvolvidas por brasileiros que transformaram vidas pelo país e pelo mundo.

[Museu de Arte do Rio – Praça Mauá, 1 – Centro.]

→ Grande Feira Cultural Indígena

Encerrando a Semana Cultural Indígena, o Parque Lage promove um dia inteiro de atrações, entre exposição e venda de arte, debates e mostra de cinema.

[Parque Lage – Rua Jardim Botânico, 414 – Jardim Botânico.]

 

SÁBADO

→ Pixinguinha: 120 anos

Uma roda de choro celebra os 120 anos do nascimento de Pixinguinha. Na programação, o Instituto Moreira Salles recebe também o lançamento de um site inteiramente dedicado ao artista.

[Instituto Moreira Salles – Rua Marquês de São Vicente, 476 – Gávea.]

→ Exposição ‘À mercê do impossível — Ana Cristina César’

Escritos, fotografias e vídeos do acervo pessoal da poeta Ana Cristina César estão reunidos até dia 7 de maio no Caixa Cultural. A mostra homenageia a trajetória da carioca e suscita questionamentos e reflexões acerca de sua obra.

[CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Av. Almirante Barroso, 25 – Centro.]

 

DOMINGO

→ Ipanema urbana

Que tal um programa despretensioso no domingo? A Praça Nossa Senhora da Paz recebe uma feira gastronômica com estandes, bikes e foodtrucks, reunindo o melhor da comida de rua gourmet.

[Praça Nossa Senhora da Paz – Ipanema.]

→ Cervejeresa

Bares, restaurantes, hotéis, ateliês e garagens de Santa Teresa vão hospedar produtores de cervejas artesanais do Rio, oferecendo uma degustação dos rótulos para o público. Além de bebidas, o evento também inclui pratos harmonizados. Veja a lista completa de participantes: http://www.visitesantateresa.rio/cervejeresa/

[Santa Teresa, diversos locais.]

Postagens mais recente