No Radar – 13.04

por Milena Fortes em 13 de abril de 2017

Um guia com os destaques da programação do fim de semana no Rio de Janeiro

QUINTA-FEIRA

→ Londra Jazz

O trio de Dodô Ferreira dá start na temporada de jazz que vai agitar o Fasano nas quintas-feiras. Prepare-se para ouvir os clássicos hits do gênero americano das 19h às 22h.

[Baretto- Londra – Av. Vieira Souto, 80 – Fasano –  Ipanema.]

→ Happy Hour do Bar dos Descasados

Vá do trabalho direto para o bar e prove a grande novidade do hotspot do Hotel Santa Teresa: ostras frescas vindas diretamente do Sul do Brasil. Prove as porções de 6 ou 12 unidades da iguaria das 18h às 22h. (Foto: Agenda Carioca)

[Bar dos Descasados – Rua Felício dos Santos, s/n – Hotel Santa Teresa – Santa Teresa.]

→ Show: Call the Police

O projeto une Andy Summers, guitarrista do The Police, Rodrigo Santos, do Barão Vermelho e João Barone, dos Paralamas do Sucesso, para relembrar os maiores hits da banda internacional. Para cantar todas e se divertir na véspera de feriado.

[Vivo Rio – Av. Infante Dom Henrique, 85 – Parque do Flamengo.]

 

SEXTA-FEIRA

→  Teatro: Sobre ratos e homens

O premiado espetáculo de autoria de John Steinbeck, conta a história de dois amigos que encaram a realidade juntos e enfrentam as mazelas da vida. Em cartaz de quarta a domingo até dia 30.04, às 19h.

[Centro Cultural Banco do Brasil – Rua Primeiro de Março, 66 – Centro.]

→ Exposição: Fluxofloração

Nesta mostra, a artista e estilista Katia Willie exibe em todas as telas nadadoras retratadas como as deusas “Tethys e as Oceaníades”, fluindo por florestas e flores, com suas formas perfeitas e fortes. O trabalho homenageia o feminino, demonstrando a força das mulheres em momentos árduos. Em cartaz de terça a domingo, de 12h às 19h.

[Centro Cultural da Justiça Federal – Av. Rio Branco, 241 – Centro.]

→ Circuito Gastronômico Arte Sobre a Mesa

De quinta-feira a domingo, Santa Teresa recebe a 2ª edição do festival que tem a proposta de aproximar a gastronomia das artes. Oito casas do bairro participam da edição de Páscoa do evento, escolhendo um artista homenageado que inspire o paladar e a mente. Para saber mais acesse: http://www.visitesantateresa.rio/artesobreamesa/.

[Bairro Santa Teresa, diversos locais.]

 

SÁBADO

→ De Piaf a Elis

O espetáculo de Sharon Sultan tem música com dança flamenca,usando o repertório das duas grandes artistas para expressar o movimento em união com as canções.

[Sala Municipal Baden Powell – Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 360 – Copacabana.]

→ Casa Museu Eva Klabin

Conheça cerca de duas mil peças – entre pinturas, esculturas, mobiliário e objetos de decoração – que representam quase 50 séculos de história, passando do Egito Antigo ao Impressionismo. O acervo de Eva Klabin é mantido em exposição permanente na casa em que ela viveu, na Lagoa.

[Casa Museu Eva Klabin – Avenida Epitácio Pessoa, 2480 – Lagoa.]

 

DOMINGO

→ The Bakers

O almoço de domingo tem cardápio especial para celebrar a Páscoa. Quiche de bacalhau com azeitonas, salada de bacalhau e paella de frutos do mar são alguns destaques do menu.

[The Bakers – Rua Santa Clara, 86-B – Copacabana.]

→ Talho Capixaba

Nas receitas exclusivas de Páscoa, o Talho Capixaba oferece Bacalhau às Natas, Folar Português e Ovos Moles do Talho. Irresistível!

[Talho Capixaba – Av. Ataulfo de Paiva, 1022 – Loja A-B – Leblon.]

Postagens mais recente