No Radar – 05.05

por Milena Fortes em 5 de maio de 2017

Um guia com os destaques da programação do fim de semana no Rio de Janeiro

SEXTA-FEIRA

→  Exposição ‘Los Carpinteros: Objeto vital’

Um dos coletivos de design mais aclamados da atualidade tem sua maior exposição montada no Centro Cultural Banco do Brasil. Por meio da utilização criativa da arquitetura, da escultura e do design, os artistas exploram o choque entre função e objeto com uma forte crítica e apelo social.

[Centro Cultural Banco do Brasil. Rua Primeiro de Março, 66 – Centro]

→ Mostra Musical Brasil – Cuba

Neste intercâmbio cultural, artistas das duas nacionalidades celebrarão a riqueza musical de Brasil e Cuba, revelando as semelhanças culturais e históricas compartilhadas entre si. Hoje, os cubanos radicados no Brasil Fernando Ferrer e Pepe Cisneros se apresentam com suas bandas no CAIXA Cultural

[CAIXA Cultural – Av. Almirante Barroso, 25 – Centro.]

 

SÁBADO

→ Circuito Interno

A cada primeiro sábado do mês, quem vai à Fábrica da Bhering pode visitar ateliês, lojas, exposições e se deliciar com os convidados gastronômicos do pátio externo. Aproveite para garimpar móveis e objetos de decoração incríveis!

[Fábrica da Bhering. Rua Orestes, 28 – Santo Cristo.]

→ Rio Harp Fest

O evento leva shows gratuitos a espaços culturais do Rio e a pontos turísticos, como Corcovado, Ilha Fiscal e AquaRio. Ao todo, 140 apresentações com mais de 100 músicos, serão comandadas por harpistas vindos de 24 países. Consulte a programação de sábado.

[Rio Harp Festival – Diversos locais.]

 

DOMINGO

→ Uma noite em Buenos Aires

Tributo ao ícone do tango Astor Piazzolla, o show  reúne música e dança no Theatro Municipal. Com direção musical do o Maestro Carlos Buono, a apresentação conta com a orquestra Tango Sinfônico e traz nos vocais os cantores Amelita Baltar e Alberto Bianco. O elenco ainda inclui os bailarinos Van Romero e Silvana Nuñes, o Ballet Tango Mayor e o folclorista Walter Galartza.

[Theatro Municipal. Praça Floriano s/nº, Cinelândia.]

→ Junta Local + Polo Gastronômico de Botafogo

A Junta Local e o Polo Gastronômico de Botafogo se uniram para incentivar a troca entre produtores e restaurantes do bairro mais gastronômico da cidade. Em todo primeiro domingo do mês, uma feira vai ocupar a Rua Capistrano de Abreu, valorizando os pequenos produtores e mostrando o valor do local.

[Rua Capistrano de Abreu, Botafogo.]

Postagens mais recente