Destino: Amsterdam

por Milena Fortes em 24 de maio de 2017

Em março deste ano, uma equipe do Grupo Sacada – que reúne as marcas SACADA, Oh Boy e Yoboh – viajou rumo às terras européias para pesquisar novas tendências e gerar insights para as coleções de Inverno 2018. Na jornada, quatro estilistas dividiram o roteiro de sete dias entre Amsterdam e Londres. João Bastos, estilista da linha de malha da SACADA, criou um top 5 do que não pode faltar no bate-e-volta de Amsterdam. “A gente foi fazer pesquisa e descobrir o que a cidade tinha pra oferecer. Foi bom reunir integrantes das equipes das duas marcas, porque quanto mais visões sobre produtos, melhor!” Na lista, ele destaca as atrações das ruas do Jordaan, o bairro jovem que mais representa a cultura local.

Por João Bastos

→ Brechó Ziper

O brechó de dois andares fica no bairro Jordaan, que é super hypado. O interessante é que além dos jeans super originais, o lugar reúne também uma linha de roupas e acessórios com a marca Zíper. São itens de segunda mão que eles dão uma nova cara.

→ Westerstraat Market

No mercado de rua que acontece toda segunda-feira no Jordaan, tem de tudo: comidas, tecidos pra estofado, aviamentos, roupas de designers locais. Como os estabelecimentos abrem somente à tarde nesse dia, as pessoas aproveitam a manhã para ir à feira e depois vão cuidar dos compromissos.

→ Pancake Amsterdam

É um dos locais mais famosos e tradicionais de Amsterdam para comer as panquecas abertas que são super populares por lá. Eu comi uma vegetariana, de abobrinha, que foi bem gostosa.

→ Red Light District

O bairro, famoso pela prostituição, não tem nada de underground. Ele perde seu teor erótico justamente por ser super turístico. Visitado por famílias, o lugar é ótimo para observar comportamento.

→ Batata frita

As tradicionais batatas fritas não podem faltar! São uma delícia e super famosas pelos molhos especiais. Você encontra uma barraquinha a cada esquina.

Postagens mais recente