Design brasileiro em Milão

por Milena Fortes em 31 de março de 2017

Cerca de 60 empresas nacionais fazem um panorama do design contemporâneo no Salone del Mobile Milano.

De criações artesanais à produções realizadas com o apoio de grandes indústrias, a mostra Be Brasil vai reunir peças brasileiras na renomada feira de móveis que dita tendências para o segmento da arquitetura e decoração de interiores. A exibição vai destacar os principais atributos do design brasileiro – criatividade, inovação e sustentabilidade – em um dos eventos paralelos à exposição principal, que acontece entre os dias 4 e 9 de abril. Mobilíario, iluminação, peças de novos talentos, entre outros, estarão na Universidade de Milão, abrindo espaço também para rodadas de negócios e talkshows.

Milão, a cidade que é referência mundial em design, recebe em todos os anos a feira, com enorme visibilidade internacional. É a chance de expor e de conhecer o que há de mais novo no cenário mobiliário. O salão, que é dividido em pavilhões, reveza os temas de enfoque a cada ano. 2017 é a vez da Euroluce, que dará destaque para as tendências do mercado da iluminação.

Além de conferir de perto as novidades do Isaloni, ponto principal do evento, a ocasião permite um ótimo passeio pelas ruas da cidade, que estarão tomadas pela atmosfera artística. Vale visitar o Centro de Exposições de Rho, que reúne as mais famosas marcas de decoração do mundo e a Fuori Salone, mostra paralela que acontece nas famosas regiões de Brera, Zona Tortona e Zona Lambrate.

Postagens mais recente