5 programas para o fim de semana dos namorados

por Milena Fortes em 7 de junho de 2017

Como a data especial cai na segunda-feira, preparamos um guia para você ficar em clima de romance desde sexta.

Uma noite no Mama Shelter

O hotel boutique de origem francesa inaugurado no início do ano em Santa Teresa tem design assinado pela equipe de Philippe Starck e é um incrível refúgio da cidade. A atmosfera parisense da rede se une ao clima carioca em um espaço aconchegante e restaurante com culinária tipicamente brasileira, sob o comando do chef Fernando Pavan.

→ Happy hour no Garoa

Que tal ir além do jantar a dois do Dia doa Namorados? O bar espanhol recém inaugurado na Rua Dias Ferreira traz o clima de Santiago de Compostela (de onde é originário) para o Leblon. Com clima de lounge, o programa pede degustação de drinks e tapas, ao som de DJs que animam o local de quarta a sábado, a partir das 20h30. O barman Igor Renovato, ex-Bar dos Descasados, comanda o bar.

→ Um final de semana no Botanique Hotel & Spa

Super fiel à cultura brasileira, o hotel, que se destina aos amantes do chamado ‘pós-luxo’, traz um conceito moderno de montanha para Campos do Jordão. Na carta de vinhos, você encontra apenas rótulos de pequenas vinícolas do sul do país. As amenities são desenvolvidas a partir de plantas da própria Serra da Mantiqueira. Na cidade, vale conhecer o parque Amantikir e contemplar a natureza.

→ Jantar no Eleven Rio

Se a programação for ficar pela cidade, a dica é escolher o melhor lugar para jantar. O Eleven abrirá excepcionalmente na segunda-feira dos namorados para servir aos casais menu de oito etapas, também disponível no sábado. A casa é filial do restaurante lisboeta e recebeu duas estrelas na edição brasileira do Guia Michelin no ano passado.

→ Hospedar-se em um hotel de design

Una o luxo e a exclusividade ao conforto. Com arquitetura contemporânea, os hotéis de design misturam sofisticação e moda nas acomodações. Grande novidade do último ano, o Nomaa Hotel, em Curitiba, é rodeado por peças de designers nacionais e internacionais renomados. Projeto do escritório Smolka Arquitetura, com design de interiores de Fernanda Cassou, o endereço tem mood cosmopolita e foi o único brasileiro a figurar na lista dos melhores hotéis urbanos do mundo da revista Wallpaper em 2016.

Postagens mais recente