Um guia com os destaques da programação do fim de semana no Rio de Janeiro.

Shows

→ Carminho canta Jobim – 24.03
A cantora portuguesa reúne no palco músicos que fizeram parte da Banda Nova, que tocou com Tom Jobim em seus dez últimos anos de vida. No repertório, canções como “Retrato em branco e preto” e “Por causa de você”.
[Vivo Rio - Avenida Infante Dom Henrique, 85 – Aterro do Flamengo.]

→ Gal Costa – 25.03
A cantora faz apresentação do seu último álbum, ‘Estratosférica’, consagrado pelo hit ‘Quando você olha pra ela’. O show também inclui canções clássicas da carreira de Gal.
[Vivo Rio - Avenida Infante Dom Henrique, 85 – Aterro do Flamengo.]
Ver Produtos

Gastronomia

→ Rio Restaurant Week - De a 24.03 a 16.04.
No evento, surgido em Nova York, restaurantes sofisticados desenvolvem menus especiais de três etapas (entrada, principal e sobremesa) a preços mais em conta. Desta vez, Patrópolis, Teresópolis e Niterói também entraram na programação do festival. Acesse http://restaurantweek.com.br/ para ver os restaurantes participantes e fazer sua reserva.

→ Gaudí: Barcelona, 1900 – De 15.03 a 30.04
A exposição reúne 46 maquetes e 25 peças de design, entre objetos e mobiliário criados pelo icônico arquiteto catalão, um dos grandes representantes do modernismo.
[MAM – Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro - Av. Infante Dom Henrique, 85]

→ J. Carlos: Originais - De 25.03 a 22.10.
O trabalho de um dos maiores cronistas visuais da cidade é retratado na exposição que tem curadoria de Cássio Loredano, Julia Kovensky e Paulo Roberto Pires. Os desenhos foram selecionados entre os cerca de mil itens originais que integram a coleção Eduardo Augusto de Brito e Cunha, sob a guarda do Instituto Moreira Salles (IMS) desde 2015.
[Instituto Moreira Salles. Rua Marquês de Sao Vicente, 476, Gávea]