inspiração nipônica: o lúdico the pillow book e o conceito da coleção sublime

O inverno 17 da SACADA é marcado por tramas, estampas que remetem à natureza, modelagens afastadas do corpo e os clássicos tons que inspiram os dias mais frios.

Entre cores e shapes, de forma indireta, a influência nipônica transita pelos itens da coleção Sublime. A obra japonesa Makura no Soshi, no inglês The Pillow Book, foi um dos pontos de partida para a conceituação deste trabalho.
Ver Produtos

Poesias, listas, queixas e conversas íntimas da corte japonesa do Período Heian são reveladas no livro, que foi escrito por Sei Shōnagon, dama de honra da Imperatriz Teishi. Além de obra literária, The Pillow Book é um importante documento histórico que apresenta costumes e peculiaridades da época, até então nunca descritas em nenhuma outra publicação.

Os escritos propõem uma imersão num cenário totalmente peculiar aos tempos atuais, chegando até mesmo a expor um mundo que nos parece “surreal”. O lado lúdico da publicação inspira a elegância discreta da coleção SUBLIME, pontuada por recortes e caimentos inusitados que acompanham o estilo da mulher contemporânea.