A cultura nipônica é uma das inspirações da coleção Sublime e o Japão desponta como destino da vez. Dos templos milenares aos parques naturais, fuja das agitadas metrópoles e explore o que há de mais belo na Terra do Sol Nascente.

→ Conheça os templos de Nara

A cidade que foi capital do Japão por mais de 70 anos durante o século VIII é hoje um centro budista que abriga importantes e antigos templos. No Parque Nara, caminhe junto aos cervos, considerados “mensageiros dos deuses” no xintoísmo, e aprecie o colorido das cerejeiras em flor. O templo Todai-ji é um dos mais renomados do país, pois abriga o Grande Buda de Nara, um Buda de bronze de 16 metros construído em 752. Não deixe de conhecer também os os subtemplos Nigatsu-do e Sangatsu-do, que ficam no alto da colina e têm uma vista incrível da cidade, e os templos Kofuku-ji e Kasuga.
Ver Produtos

→ Contemple a arte de Naoshima

Referência para artistas, arquitetos, colecionadores e admiradores de arte contemporânea, a ilha é uma espécie de Inhotim do Japão. Após ficar abandonada por anos, Naoshima entrou para a cena cultural quando Tadao Ando, o mais famoso arquiteto japonês, projetou sete museus que hoje abrigam obras de artistas como Yayoi Kusama, David Hockney, James Turrell e Claude Monet. Além dos espaços fechados, você irá cruzar com diversas instalações à céu aberto, assinadas por renomadas figuras da cena artística. Hospede-se no Benesse House e não deixe de experimentar as delícias do restaurante Issen.

→ Encante-se com as construções de Shirakawa-go

Casinhas que parecem recém saídas de um quadro dão todo o charme à vila antiga que ganhou o título de Patrimônio Cultural Mundial. Localizada na fronteira dos Alpes do Japão, a aldeia é conhecida pelas montanhas e florestas, que correspondem à 96% de sua área total. As gasshoku, tradicionais construções de lá, são todas feitas de madeira e têm o telhado coberto por plantas de arroz. Até hoje, famílias ainda habitam a maior parte das casas centenárias, mas algumas são abertas para visitação. Conhecer a beleza peculiar delas é a grande atração do local, que também pode ser observado de cima, do Mirante de Shiroyama.