Do colorido pop aos traços aquarelados, listamos uma seleção de perfis artísticos de mulheres que revelam suas criações para o mundo em suas contas no instagram.

→ @unskilledworker
Quando o instagram serve de galeria de arte, as obras de arte tomam proporções inimagináveis. A artista autodidata Helen Downie foi descoberta por ninguém menos que Alessandro Michele, diretor criativo da Gucci, e em 2015 fez uma série colaborativa com a marca. A ilustradora, que até então não tinha revelado sua identidade, foi convidada a criar quatro ilustrações inspiradas na coleção de Outono/Inverno da marca de luxo e conquistou milhares de fãs – 238k seguidores, para sermos exatos.

→ @jessicavwalsh
Os traços ultra-coloridos de Jessica Walsh se destacam em meio ao conteúdo com que dividem espaço na timeline na designer. Sócia da renomada agência Sagmeister & Walsh, sediada em Nova Iorque, a artista já ganhou inúmeros prêmios e se destacou com o projeto pessoal “40 Dias de namoro”, em parceria com o designer Timothy Goodman. Ela é um dos nomes do empreendedorismo feminino, figurando na lista “Forbes 30 under 30″.
Ver Produtos

→ @buttonfruit
A artista por trás das pinturas em aquarela e tinta óleo é Gill Button, uma inglesa que já teve seus trabalhos publicados em publicações como Vanity Fair, Glamour e The Times. A conta no instagram, criada em 2014, abriu novas portas: o estilista Dries Van Notten conheceu a arte de Button e a convidou para uma série de colaborações na temporada de Outono/Inverno 2016, incluindo a criação dos convites para o desfile da marca. O traço super forte da ilustradora serve de inspiração para inúmeros artistas que seguem este mesmo estilo.

→ @mercedesbellido
Natureza morta, animais, caveiras e insetos figuram entre a arte misteriosa e obscura da artista espanhola de 26 anos. Mercedes Bellido começou a divulgar suas obras no instagram no último ano de faculdade. Hoje, é diretora de arte da agência Kling e alcançou o posto de digital influencer, graças aos looks infalíveis que compartilha nas redes sociais.

→ @mireiaysuscosas
Desenhista, diretora de arte e ilustradora, Mireia Ruiz se diz apaixonada por cores. A espanhola divide seu tempo comandando a criação do Cocolia Studio e dando aulas na Idep Barcelona. Em seu traço, é visível a influência da arte abstrata, aliada aos elementos geométricos e às cores psicodélicas.