O que vestir para um casamento durante o dia?

| |

O casamento durante o dia é cheio de encanto, e a luz do dia ilumina essa celebração de um jeito indescritível. A proposta descontraída permite mais ousadia e conforto nos looks, o que nem sempre pode ser uma vantagem.

Fugir do clássico vestido longo de pedrarias pode parecer um desafio muito grande, mas algumas dicas vão te ajudar a entender que essa é, na verdade, uma possibilidade de explorar diversos estilos.

A produção para esse tipo de festividade deve girar em torno de dois conceitos básicos: o conforto e a leveza. Partindo desse dois pressupostos, você pode encontrar o look que mais reflete sua personalidade, sendo apenas uma convidada, ou até para as madrinhas que não ganharam uma exigência prévia de peças.

Os esvoaçantes, com babados e tecidos plissados são sempre um clássico para essas ocasiões. Você também pode optar por rendas e franjas, que são sempre uma opção interessante para se destacar de uma forma delicada e sensual.

Casamento durante o dia – conheça suas opções

Casamentos sempre despertam a dúvida cruel “será que estou arrumada demais? ou de menos?” Mas nos diurnos essa dúvida se intensifica quando pensamos que a ocasião pede algo mais leve, mas qual o limite?

Para te ajudar a sanar todas as suas dúvidas, selecionamos opções criativas e dicas infalíveis para pôr em prática nesse momento de decisão. Chega de gastar dias escolhendo o vestido perfeito, e não gostar do resultado final. Quando nos reconhecemos em um look, essa dúvida vai embora!

Arrase com o curto

vestido preto curto de renda

O estigma do vestido curto em casamentos precisa chegar ao fim! É possível conquistar elegância e sofisticação com um curto poderoso, você só precisa pensar com delicadeza nos acessórios e escolher a peça com a modelagem certa para o seu corpo.

A elegância não está apenas no comprimento, ela está na qualidade do produto, em como aquele look veste seu corpo, e na paleta de cores selecionada. Esse é o equilíbrio que você deve buscar no seu curto para casamentos diurnos.

Combinar a peça com os acessórios corretos também faz toda a diferença para uma proposta leve e sofisticada. Pedras delicadas, brincos charmosos e equilíbrio na quantidade pode transformar uma produção básica em algo que vai encantar a todos.

Elegância do longo

vestido longo ombro

Para quem prefere se manter firme na tradição dos vestidos longos, o casamento de dia também comporta essa inspiração. Você só precisa selecionar opções que não fujam do mood principal da cerimônia.

O casamento vai ser na praia? Opte por modelos que não ultrapassem a altura do seu calcanhar, ninguém merece um vestido com o barrado  totalmente danificado pela areia no final da festa, não é mesmo?

Se a proposta é celebrar perto da natureza, vale ousar na mistura do longo com tênis, ou nas rasteirinhas. Nesse tipo de ambiente, todos os complementos devem conversar com a base principal de conforto e delicadeza, por isso os acessórios minimalistas são uma ótima pedida.

Ousadia e macacão

macacão longo estampado

A primeira peça que vem a sua cabeça quando pensa em eventos formais é um vestido? Pode acreditar, essa era sim a única opção de produção elegante até alguns anos atrás,  mas a moda evoluiu e agora a melhor opção para quem busca ousadia e atitude nesse tipo de ocasião, são os macacões.

O conforto com a peça é inevitável, mas além desse fator de máxima importância, a escolha de um macacão moderno e sofisticado alonga a silhueta e favorece uma postura imponente. A casualidade do dia pede modelagens mais amplas e tecidos fluídos, as estampas tropicais ou geométricas também podem ser uma ótima escolha.

Midi moderno

vestido midi colorido

O midi vem substituindo o longo a algumas temporadas, e promete vir com ainda mais força nessa nova estação. A versatilidade do comprimento encanta as mais diversas personalidades e pode ser a opção perfeita para casamentos ao ar livre.

A barra mais curta não atrapalha o caminhar, independente do terreno escolhido, e pode destacar os mais diferentes modelos de sapatos. Saltos mais largos, botas ou até mesmo um tênis podem ser combinados com essa trend, tudo depende apenas da proposta do evento.

Colorido fashionista

Vestido longo estampado

O lavanda é uma das cores do verão e, junto com ele, todos os tons pastel são uma ótima ideia para a produção de casamento diurno. Essa é uma paleta que combina muito bem delicadeza e romantismo. Para quem prefere uma gama de cores intensa, os tons vibrantes, como rosa, vermelho e laranja também são candidatos.

Nas estampas, a dica é optar por padrões que combinem cores neutras e que conversem entre si. Para quem prefere tonalidades impactantes, o equilíbrio fica na escolha de desenhos maiores e em menor quantidade, para que o contraste não seja não exagerado.

E os acessórios?

O salto fino não combina muito com casamentos durante o dia, pois normalmente esses eventos acontecem em terrenos nada favoráveis para eles, é necessário pensar em alternativas.

Os saltos mais grossos e largos são sempre uma opção mais segura e confortável para essas ocasiões. Mas se você é uma daquelas pessoas que não se importam em “descer do salto”, as sapatilhas e as rasteirinhas são delicadas e podem combinar com o look, dependendo da proposta.

Quanto aos acessórios é importante lembrar que o casamento de dia não favorece tanto as peças com brilhos, opte por gargantilhas e brincos minimalistas e que não roubem os holofotes do seu look. A sutileza está nesses detalhes.

Agora que você já tem todas as dicas para escolher o look perfeito, aquela visão de “problema” que o casamento diurno mantinha em sua mente pode ser apagada! Dos modelos clássicos, aos macacões modernos, o site da Sacada oferece as melhores tendências para você arrase no próximo evento!

Previous

Vestido Lenço: mais leveza e conforto na sua rotina

Réveillon 2020: 4 dicas de looks para o ano novo

Next

Deixe um comentário