O que usar com saia midi? Dicas e tendências!

O que usar com saia midi? Dicas e tendências!

Se você é uma grande fã das minissaias, a gente te entende. Sim, aqui na Sacada há looks para todos os estilos. Porém, hoje nós vamos falar sobre sobre as saias midis, um comprimento maior, que chegou de mansinho e tem tudo para permanecer nas trends por muito tempo!

De modo geral, as saias são peças muito femininas.  Elas fazem parte do guarda roupas de qualquer mulher e estão presentes nas mais diversas situações. No entanto, as midis, além de incrementarem o visual, são capazes de tornar um look comum em algo muito mais feminino.

Esse modelo ficou famoso por ter um comprimento abaixo do joelho e, mesmo tendo passado por polêmicas no início, hoje elas ganharam o coração das fashionistas e são reconhecidas por sua versatilidade e estilo diferenciado.

Se você ainda tem resistência a esse modelo, a hora é agora! Seja em sua versão plissada, rodada, justa, ou qualquer outro modelo: as midis vão conquistar seu looks mais moderninhos com as dicas da Sacada.

A hora certa de usar midi é toda hora!

saia midi listrada

Já passamos da fase de delimitar o uso de determinadas peças para ocasiões exclusivas. As saias midis eram muito reféns dessas restrições. Quem nunca ouviu “saia midi só fica bom para ocasiões sociais” ou outras afirmações do tipo?

É bem verdade que quando pensamos nesse modelo, automaticamente, o relacionamento a eventos mais sofisticados. Até porque elas são incríveis nesse contexto. Entretanto, as midis vão muito além disso.

Que tal conferirmos um pouco mais sobre a versatilidade dessas peças, olha só:

Saia midi evasê + top cropped

look saia midi evase e cropped

Você busca conforto e modernidade ? Então olha só essa combinação! Uma saia midi com modelo evasê é ideal para ser usada com um top cropped. Para acertar na produção basta apostar nos tons pastel tanto em cima quanto embaixo.

Outra opção é investir em peças com jogos de botões que tornem um look um verdadeiro conjunto. Além de ser uma composição super flexível, ela ainda é ótima para ser usada com tênis, o que torna o visual ótimo para atividades casuais com amigos ou família.

Saia midi justa + t-shirt

saia midi com top conjunto

Pode parecer a mesma coisa, mas não é. Enquanto a saia midi evasê tem um aspecto mais menininha, a saia midi justa carrega um toque mulherão que pode te acompanhar em qualquer lugar.

Esses modelos seguem os padrões da saia lápis, mas se diferenciam pelo comprimento. Porém, assim como as saias lápis, as midis justas acrescentam um toque sensual ao look, que muitas vezes faz a diferença.

Para não sobrecarregar seu visual, vale a pena quebrar um pouco a pegada sexy com uma t-shirt basiquinha, daquelas podrinhas que a gente adora. Ela vai deixar tudo equilibrado, você não vai perder em nada, ao contrário, vai ficar ainda mais elegante.

Saia midi plissada: a mais versátil de todas

look saia midi plissada

Com salto, elas alongam a silhueta e são um verdadeiro charme. Para compor uma linda produção para o trabalho, por exemplo, vale muito a pena investir em um modelo plissado, com salto alto e uma camisa formal.

Se esse visual faz mais seu estilo, saiba que as saias plissadas são perfeitas para seu dia a dia. No entanto, ela não para por aí. Afinal, esse modelo também vai muito bem com tênis! Deu para perceber o quanto essa é uma peça versátil, não é mesmo?

Ou seja, não importa se o que não sai do seu pé é tênis ou salto alto, uma saia midi plissada vai te vestir bem e te deixar prontíssima para enfrentar qualquer momento.

Mas, saia midi combina com todo tipo de corpo?

Essa é uma pergunta muito comum e bastante compreensível. Isso porque, cada tipo de saia midi veste melhor um tipo de corpo. Mas calma, de forma geral, elas vestem muito bem qualquer tipo de corpo sim!

Porém, existem algumas dicas que podem facilitar sua vida na hora de escolher o modelo ideal para você: caso você seja baixinha, aposte em combinações monocromáticas que unam a parte de cima e de baixo sem cortes.

Os tecidos leves são indicados para as curvilíneas. Além deles não marcarem o corpo, também acrescentam movimento ao visual. Você pode optar por uma estampa espelhada, por exemplo, que não vai deixar aumentar visualmente a silhueta.

Para as altas, o salto alto muitas vezes é um grande problema. Ficar mais alta ainda ou optar por um tênis? Bom, como você pode perceber, as midis não possuem muitas restrições, tudo depende do seu gosto pessoal e da forma como você se gosta mais.

Por isso, o importante mesmo é que a saia midi se encaixe em várias situações do seu dia a dia e não fique parada em seu guarda roupas. Para isso, você precisa investir em um item de muita qualidade, daqueles de arrancar o fôlego.

Que tal dar uma olhada nos modelos de saias midis da Sacada? Aqui, você encontra dos modelos clássicos aos contemporâneos. Tudo isso com costura de alto padrão e designs incríveis! Aproveite e se renda a essa tendência.

Back to Top