Blog Sacada

Metalizado: aprenda a usar essa tendência no dia-a-dia

Se engana quem pensa que o metalizado foi feito apenas para produções noturnas. Essa tendência veio pra mostrar que dá pra brilhar a qualquer hora do dia, sem ser brega e em produções mais básicas.

Se você busca looks com um ar mais sofisticado e ao mesmo tempo moderno, pode se jogar no metalizado, seja em uma peça de roupa, como camiseta ou calça, no sapato, na bolsa e até nos acessórios, mas lembre-se, cuidado para não exagerar.

Para você não pesar a mão nessa tendência que veio pra ficar e não errar na escolha das peças, separamos algumas dicas que vão deixar o seu look do dia-a-dia muito mais brilhante e alguns modelos que você deve investir para se destacar!

Metalizado: o toque de glamour que o seu look merece!

Aquele jeans e camiseta básicos podem ficar muito mais glamourosos e fashionistas se combinado com um tênis prateado ou dourado, por exemplo. Basta um acessório para levantar a sua produção. Invista em vários tipos de brincos, mix de pulseiras ou colares. Outra dica é o metalizado nos sapatos – uma sapatilha, um scarpin etc.

O legal de combinar peças metalizadas com outras mais básicas é a possibilidade de criar um estilo hi-lo, que nada mais é que a mistura de peças mais básicas com peças mais chiques, mais baratas com mais caras.

Pode até não parecer, mas as peças metalizadas trazem uma versatilidade e vão bem no dia-a-dia, tanto no ambiente de trabalho como em um passeio no shopping.

Como combinar o metalizado?

Se você é mais discreta ou não tem muita familiaridade com as peças metalizadas, a melhor maneira de combinar a tendência é montando combinações metalizadas com cores mais neutras, como o preto, branco e até mesmo o nude. Outra combinação com o metalizado que funciona muito bem para o dia-a-dia é com o jeans ou moletom.

No caso das cores mais abertas, como os tons quentes de vermelho, laranja e amarelo, invista em brilhos mais discretos, já que essas cores já dão destaque ao visual por si só.

Hoje em dia, o metalizado pode ser encontrado em uma infinidade de cores, como os tradicionais dourado e prateado, além dos mais atuais rose gold, furta cor e colorido. Já os tecidos mais usados para criar o efeito metalizado são o lurex, lamê, couro sintético e, claro, o paetê, do qual já falamos aqui no blog.

7 dicas para não errar no look

1. Chame atenção para apenas um ponto no seu look

Essa dica é para as iniciantes perderem o medo de apostar no metalizado. Escolha apenas uma peça que seja metalizada, pode ser a blusa ou o cinto, assim o destaque vai para apenas um lugar, gerando equilíbrio ao visual.

2. Monocromático

Looks monocromáticos, ou seja, aqueles que têm apenas uma cor, são infalíveis. Se você tem uma blusa de lurex preta, por exemplo, combine com calça ou saia da mesma cor. É um truque de estilo que vai deixar o seu look muito mais elegante, mesmo se ele for usado no ambiente de trabalho.

3. Tons neutros com metalizado

Essa é uma dica de ouro para deixar o seu look mais sofisticado. Metalizados dourados ficam ótimos combinados com tons mais neutros, como o cinza, o bege, o azul marinho ou o branco. Explore essa trend e crie looks divertidos e modernos!

4. Cores com metalizado

Essa dica é para quem quer ousar sem medo de errar. Aposte na combinação de uma peça metalizada com outras coloridas. A dica é escolher cores que combinem entre si, como os tons de vermelho e dourado. Tenha um look descolado e adequado a qualquer ocasião.

5. Mix de texturas

As peças metalizadas já carregam uma textura que chama atenção, mas elas combinam muito bem com as texturas de outros tecidos, tais como o jeans ou a renda com transparência. Um vestido de lurex combinado com uma jaqueta jeans fica básico e fashionista ao mesmo tempo.

6. Estampas com metalizado

Combinar estampas com o metalizado pode trazer muitas possibilidades para o seu look. Como na grande maioria das vezes os tecidos metalizados são lisos, fica muito mais fácil combiná-los com peças que tenham estampas, como listras e florais. Para um visual mais moderno, poás, listras e geométricos ficam ótimos com metalizados. Já para um look mais feminino, floral é a combinação certa.

7. Metalizado com metalizado

Se você já perdeu o medo das peças metalizadas, então a hora de ousar é essa. Dá, sim, pra usar dois tipos de tons metalizados no mesmo look sem ficar carregado demais. A combinação cinto dourado com colar prateado pode ficar ótima. Ou sandália metalizada prateada com bolsa rose gold.

Se, mesmo com essas dicas, você ainda se sente insegura, vejam algumas peças metalizadas que podem ser curingas e você pode comprar sem correr o risco de largar no fundo do closet:

Cinto

Esse único acessório vai dar o up que faltava no seu look. Os tons de prata e dourado são uma ótima pedida.

Bijuterias

Não importa se é no brinco, no colar ou no mix de pulseiras, acessórios metalizados são infalíveis.

Sapatos

Os sapatos metalizados vieram pra ficar e incrementam qualquer produção. Se você é mais básica, aposte nos tênis, sapatilhas e oxfords. Já para as mais ousadas, botas, sandálias de salto e scarpins são ótimas alternativas.

Blusa

De todas as opções de roupas em tecido metalizado, as blusas com certeza são as mais fáceis de combinar. Aposte nos tecidos em lamê ou lurex.

Saia

As saias, independente do material ou estampa, já têm o poder de deixar qualquer look mais arrumado – e com os tons metalizados não seria diferente. Seja no comprimento mais curto ou midi, se combinada com uma t-shirt temos uma combinação de sucesso!

Agora que você já aprendeu que é possível usar o metalizado no dia-a-dia sem ficar too much, aproveite para conhecer um pouco mais sobre modelos de calças femininas. Para mais dicas como essa, não deixe de acompanhar o nosso blog! Até mais!

Sair da versão mobile