Elegante e feminino, o vestido chemise é a aposta certa para o verão

| |

A mistura perfeita entre a elegância das camisas de alfaiataria, com a descontração dos vestidos em tecidos mais leves, essa é a definição da nossa trend de hoje, o vestido chemise.

Uma peça atemporal, que pode te acompanhar em diversas ocasiões onde a sofisticação e a personalidade andam lado a lado.

As estações mais quentes do ano pedem peças com o máximo de frescor e leveza, mas nem sempre as atividades cotidianas permitem peças completamente descompromissadas, por isso, é importante encontrar opções que respondam a essa necessidade, sem deixar de lado a elegância da mulher moderna.

Aqui na Sacada, acreditamos que nenhuma tendência deve esconder sua personalidade, e uma boa atitude pode ser o melhor acessório para qualquer compromisso do dia a dia. A chemise é o nosso must have coringa para essas ocasiões onde a pressa fala mais alto, e você precisa de algo prático, confortável e lindo.

Quer conhecer um pouco mais sobre as possibilidades da peça, e sobre como ela pode sim ser a escolha perfeita para diferentes momentos da vida? Continue acompanhando nosso texto e se inspire em nossas referências imperdíveis!

Mas afinal de contas, o que é o vestido chemise?

vestido chemise xadrez

Esse pode até ser um nome incomum para o seu vocabulário da moda, mas temos certeza que você já viu essa peça “andando” por aí, ou até mesmo tem uma no armário que não sai para passear a um bom tempo.

O chemise nada mais é do que um vestido com a modelagem, e alguns detalhes, que são baseados em uma camisa de alfaiataria. Com o tronco mais comprido, ele pode ser curto, midi e até longo. Suas estampas também são inspiradas em camisas, e podemos considerar a xadrez como a mais famosa.

Mas se você não é muito fã de estampas e padrões muito coloridos, sem problemas, as chemises tradicionalmente lisas também são parte importante dessa tendência. Na verdade, o mais importante aqui são os detalhes, como os botões e a gola estruturada, que fazem toda a diferença na produção.

Apesar de seu teor clássico e atemporal, o chemise ainda gera controvérsias quanto a sua capacidade de se adaptar a diferentes ocasiões. Por aqui acreditamos que ele pode ser perfeito para situações mais rotineiras, até aquelas que exigem formalidade e sofisticação. Se liga nessas inspirações!

Vestido chemise para casamentos e eventos diurnos

vestido chemise midi com amarração

Os longos são quase uma obrigação dentro de casamentos e eventos formais, o comprimento adiciona elegância e deixa claro que aquela foi uma proposta que exigiu dedicação.

Quando esse tipo de evento acontece a luz do dia, a composição do visual exige ainda mais criatividade, e o vestido chemise pode ser a aposta certa.

As opções mais longas, com estampas vibrantes e tropicais combinam perfeitamente com um casamento no fim de tarde, e se a comemoração foi inspirada na natureza, vale a pena se jogar nas estampas tropicais para manter o mood da festa até no look. Para completar, nossa dica é uma sandália flatform e acessórios delicados.

Chemise no trabalho? Ousadia sofisticada

vestido chemise listrado curto

O look office pode ser um problema no calor, apesar de calças e camisas de alfaiataria serem incríveis, muitas vezes a temperatura mais elevada pede por peças que proporcionem mais frescor na maioria dos ambientes.

Para não deixar a sofisticação de lado no calor, aposte no chemise mais estruturado e com a modelagem acinturada, assim você continua elegante no escritório, mas não precisa se preocupar com o calor caso uma reunião externa inesperada apareça no meio do dia.

As listras são sempre elegantes, e para quem prefere produções mais básicas para o trabalho, a opção do preto e branco é um clássico, se elas forem fininhas e espaçadas, você garante um look minimalista sem erros!

Uma proposta leve e descontraída

vestido chemise manga três quartos

Combinou um almoço com as amigas? Ou tem um happy hour com a galera do trabalho? No calor, até as situações mais descontraídas parecem estabelecer um desafio para quem não é muito fã da estação.

A chemise longa e reta é um verdadeiro coringa no guarda-roupa para dias de pouco tempo disponível e muito calor no ambiente. Para essa proposta totalmente livre, o ideal é apostar no conforto e não se preocupar tanto com acessórios muito chamativos.

Basta uma mini bolsa divertida, alguns anéis fininhos e #partiu para encontrar a galera. Se o encontro pretende se estender até a madrugada, aposte em um tênis mega estiloso e se joga no conforto!

Encontre seu vestido chemise Sacada!

vestido chemise estampado manga longa

Pensando no melhor para seu closet, separamos algumas opções de vestido chemise que podem transitar em diferentes ocasiões, com a adição de alguns acessórios, um sapato poderoso e uma atitude de arrasar, eles com certeza vão se tornam um queridinho da estação.

Uma alternativa ideal para quem vai apostar na trend, é encontrar estampas e modelagens que já fazem parte do seu guarda-roupas. Encontrar detalhes que já fazem parte do seu estilo é muito útil para quem se propõe a testar novas alternativas.

Está convencida a dar uma chance para essa peça incrível? Conheça as opções disponíveis no nosso site, e não deixe de conferir todas as dicas imperdíveis disponíveis aqui no blog. Nos vemos no próximo post!

Previous

All white: tendência para o verão 2020

Aprenda diferentes formas de usar saia envelope sem errar no visual!

Next

Deixe um comentário