Cropped, estilo e elegância para a mulher urbana

Cropped, estilo e elegância para a mulher urbana

Há muito tempo, a moda feminina girava em torno do longo: eram saias, vestidos, blusas e calças nesse comprimento. Conforme os anos passaram, as tendências foram mudando e, hoje, temos o estilo cropped para adotar em nossos looks do dia a dia.

Se você acha que estamos falando apenas da blusinha cropped, está enganada. O universo fashion tem inovado cada vez mais, trazendo novas peças com essa modelagem, como calças e jaquetas.

Você sabe exatamente o que é o tal do “cropped” e como usá-lo em diferentes roupas? Neste post, vamos te ajudar a entender essa trend e a vesti-la sem cometer erros.

Está curiosa? Fique ligada e não perca nossas dicas!

 

Cropped, o que é?

O que é Cropped?

“Cropped” é um termo emprestado da Língua Inglesa, que significa “cortado”. Mas como assim cortado?

 As peças cropped têm esse nome justamente por serem mais curtas, como se tivessem tido a barra cortada para ficarem menores.

Tudo começou nos anos 80, na moda esportiva. Nessa época, o fitness lifestyle estava super em voga, e mulheres e homens passaram a usar camisetas e bermudas cortadas para praticar exercícios físicos.

Nos anos 90, essas blusas tomaram conta do guarda-roupa das garotas não mais para um visual de esporte, mas para um look urbano. O estilo ficou marcado por diversas celebridades e perdurou até o início dos anos 2000.

Desde então, ele foi esquecido, dando lugar às roupas mais longas. Porém, a moda voltou à tona.

Veja algumas opções de modelos!

Principais peças de cropped.

Quais são as principais peças cropped?

  • Blusa cropped: essa é a mais tradicional na modelagem cropped. Muito utilizada com peças de cós alto para equilibrar o comprimento, ela dá um toque de sensualidade à produção, deixando um pedaço do abdômen à mostra e fica perfeita com saia, calça e short.
  • Calça cropped:  a calça cropped é uma opção recente, muito associada com a antiga capri. Com o comprimento logo acima do tornozelo, é uma ótima alternativa para quem gosta de inovar, e pode ser encontrada em várias versões, como skinny ou pantacourt .

Para as mulheres altas, a calça com tênis ou sandália flat é perfeita para diminuir visualmente alguns centímetros de altura, uma vez que o corte em cima do tornozelo causa um efeito de encurtamento da silhueta. Por conta disso, para as baixinhas, é indicado o uso de um salto para harmonizar.

Cropped, sugestões de como usar!Cropped: como usar? Veja sugestões!

Na hora de escolher uma peça cropped, surgem diversas questões: que combinações posso fazer? Como vestir? Onde usar? Se você já se fez essas perguntas, esse é o momento de sanar suas dúvidas.

Aqui, você vai ver tudo sobre o cropped e entender como usá-lo corretamente.

  • Cropped e saia para festa:

Uma das combinações mais charmosas de blusa cropped, com certeza, é a saia. O conjunto lembra bastante um vestido, mas com uma fresta separando parte de cima com parte de baixo, deixando o look incrível!

Esse conjunto pode ser montado tanto com saia curta, quanto com saia longa, pois ambas são delicadas e ficam ótimas com a blusa curtinha. No entanto, a sintonia cropped e saia longa é uma opção mais adequada para festas formais. Isso porque é sofisticada e transmite muito bem aquele mood social do vestido longo.

Mas é claro que pode transitar em um look mais casual! Basta escolher croppeds de tecidos mais simples e de caimento leve e desfrutar do estilo no dia a dia.

  • Cropped e calça:

O cropped fica simplesmente incrível com calça! A harmonização é versátil e capaz de passear entre um look formal e casual. Você não vai querer usar outra roupa!

A pantacourt, por exemplo, cai muito bem com a blusa cropped. Aposte nessa mistura!

Ah, e para montar o look, não se esqueça de considerar a altura do cós: quanto mais curta a blusa, mais alta deve ser a cintura da calça para que o visual se mantenha elegante.

  • Cropped manga longa:

O cropped de manga longa é ideal para aqueles dias que está mais friozinho, podendo ser usado junto com uma calça ou até mesmo uma saia e meia calça. Para não passar frio, opte por calças com o cós bem alto, que não deixam a pele de fora.

Uma ótima dica é apostar em cores neutras e versáteis para combinar com várias peças diferentes durante a estação. Que tal um cropped branco manga longa? Dá para usar com praticamente tudo que você imaginar!

Viu só quanta ideia de combinação para usar com o cropped? Agora, você só precisa adquirir os modelos que mais conversam com o seu estilo!

Saiba onde comprá-los!

Onde comprar cropped?

Na hora de comprar roupas, especialmente online, é importante escolher lojas de confiança que prezam por qualidade, estilo e conforto. Na loja virtual da Sacada, você encontra as melhores opções em moda feminina: calça cropped, blusa cropped e muito mais itens para arrasar, não deixe de conferir!

E para receber mais dicas de moda, continue acompanhando nosso Blog e fique sempre por dentro das tendências!

Back to Top