Confira alguns modelos de vestidos de renda para festas.

Toda ocasião pede uma roupa adequada, que proporcione conforto e esteja de acordo com as exigências do momento. Para ir à praia, por exemplo, biquínis e maiôs são trajes praticamente obrigatórios para as mulheres, até porque um sobretudo preto não combinaria nem um pouco com o ambiente, né? Para fazer exercícios físicos, roupas leves e flexíveis também são indispensáveis. Enfim, é necessário adaptar a vestimenta com a ocasião para não fazer feio.

O tecido é um dos principais fatores na hora de determinar em que contexto o look se aplica, sendo subdividido entre os mais básicos e os mais nobres. No dia a dia, em situações bem casuais, os tecidos simples, como algodão e jeans, são os mais utilizados por serem confortáveis e despojados, mas em momentos formais é importante apostar em vestidos finos.

Portanto, se tiver uma festa marcada, invista em uma roupa mais sofisticada e refinada. Quer uma dica de tecido que cai muito bem para essa situação? Renda!

Isso mesmo! A renda apresenta delicadeza e feminilidade e é muito usada em peças íntimas ou em detalhes para deixar o look romântico e elegante. Devido a essa sofisticação, o material é um dos favoritos para compor produções sociais.

Quer saber como escolher a roupa de renda ideal? É só continuar a leitura!

Como escolher a roupa de renda ideal para usar em festas?

Na hora de decidir um look de festa, o primeiro passo é prever como será o evento: vai ser mais simples ou mais requintado? De dia ou de noite? A produção deve ser baseada nesses aspectos.

– Para o dia, roupas mais claras e fluidas caem muito bem. Para a noite, tons sóbrios e escuros ficam incríveis. A renda segue o mesmo princípio: peças de tecido mais leves e claras para o dia e mais escuras e estruturadas para a noite.

– A dica é apostar em peças únicas. Não que seja uma regra, afinal, é possível criar composições incríveis com saia e blusa, por exemplo. Mas o vestido é um clássico nas festas, pois é prático e evita complicações na hora de combinar: é só por um sapato, um acessório e pronto.

O vestido de renda, então, é perfeito para dar um toque super charmoso ao visual!

Mas, se você não sabe qual o melhor modelo para você, não se preocupe! Neste post, preparamos dicas valiosas para te ajudar nessa tarefa.

Modelos de vestido de renda para festa!

Se você nunca usou um vestido de renda por achar que é um material ultrapassado, saiba que ele é atemporal e nunca sai de moda. E mais: modelinhos modernos são constantemente criados para atender às mulheres contemporâneas e antenadas em tendência.

A maior vantagem é que a textura do tecido dá bossa ao look sem muito esforço, transformando totalmente um visual casual em sofisticado. Por isso, é perfeito para casamentos, coquetéis, formaturas e muito mais!

Veja alguns modelos de vestidos de renda para festa e saiba em que situação usar:

1) Vestido de renda curto:

O comprimento curto é super versátil, pois combina tanto com eventos noturnos quanto diurnos. O vestido de renda curto com modelagem fluida na cor branca é ideal para aquela festa no finalzinho da tarde, porque transmite leveza e delicadeza. A boa notícia é que também é possível usá-lo durante à noite, basta colocar um salto que o look se transformará!

Outra opção de vestido curto para usar à noite é o modelo justo, com renda transparente, que valoriza o corpo e cria um efeito ainda mais delicado. Cores como azul escuro e preto são incríveis para esse estilo!

2) Vestido de renda longo: 

Se tem peça mais elegante do que o vestido longo, desconhecemos! O vestido de renda longo transmite requinte, podendo ser confeccionado com tecido mais leve e transparente para dar melhor caimento e deixar a peça muito charmosa – não precisamos falar do frescor, né?

Esse comprimento cai bem com festas noturnas, especialmente se tiver transparência e cor escura. Invista em um sapato alto para complementar!

Viu só como a renda funciona em vestidos de festa? Ela cria um equilíbrio perfeito entre charme, elegância, delicadeza e feminilidade, não tem como não se apaixonar!

No site da Sacada, você encontra muitos modelos de vestidos de renda para usar em diferentes ocasiões, e o melhor: são peças de altíssima qualidade, pensadas para a mulher contemporânea e exigente.

Conheça nossas opções e surpreenda-se com os designs diferenciados e exclusivos da Sacada! E para receber mais dicas de moda, continue acompanhando nosso blog e fique sempre por dentro das tendências com muito estilo!

Back to Top