Dicas para experimentar looks com mocassim!

| |

De tempos em tempos uma peça de moda office cai nas graças dos experimentos fashion e ganha um estatuto completamente novo e original. Os looks com mocassim que o digam! Se você ainda não se permitiu explorar o charme dessa peça, esta publicação vai te ajudar a reconsiderar e pegar gosto por esse calçado.

Por quê mocassim? Use no dia a dia!

Bem… e por quê não? É natural que uma peça que ganhou notoriedade na moda masculina e na linha office pareça algo pouco compatível com a média dos looks mais estabelecidos na moda feminina. 

Porém, o bom gosto e a ousadia de experimentar são coisas que nunca saem de moda, e o mocassim é uma peça de muito bom gosto: delicado, social, confortável. Seu caráter social, quando combinado de formas casuais, dá ainda mais reverência para a intenção do conjunto como um todo.

foto da modelo com macacão malha pala de frente

Na moda feminina (e até na masculina recentemente), ele tem ido muito além dos tons terrosos e das camurças e couros, recebendo cores vivas, adereços e modelagens muito especiais, tudo isso sem fazer perder o charme dos clássicos.

E para celebrar a versatilidade do mocassim, preparamos uma série de dicas ótimas para você montar looks originais e graciosos.

Começando pelo fundamental: looks de mocassim com calça

Parece haver muita reserva por parte das pessoas em combinar mocassim com calça, talvez porque o desenho mais carregado das calças, especialmente jeans, não parece contrastar bem com a modelagem mais fina dos mocassins, mas talvez a questão esteja no choque de contraste que existe especialmente na barra da calça.

Podemos dizer que existe um bom motivo pelo qual o mocassim casa tão bem com bermudas e que pode ser replicado aqui: a valorização do tornozelo.

foto da modelo com a calça sarja afaiate bege em pose frontal

O aspecto delicado do mocassim precisa de um “espaço para respirar” que o comprimento das bermudas permite. É possível aplicar a regra às calças criando uma transição mais suave, e existem ótimas formas de se fazer isso:

Manere no comprimento da calça:

A ideia é que haja um espaço para seu tornozelo coroar a delicadeza do mocassim, barras mais justas, com de calças skinny, também ajudam a evidenciar a transição de forma suave.

Faça a barra da calça ou opte por uma mais curtinha. Calças Mom são peças perfeitas para agregar ao look de mocassim: além de confortáveis são ideais para fazer barras.

Observe os tons:

Além dos tons terrosos, hoje há mocassins muitíssimo coloridos, e você pode investir em ambos. Os mocassins pretos combinam com muito bem jeans, e modelos mais despojados, como as destroyeds e washed tem chances de formar bons pares com cores e modelos menos comuns do calçado. Sem falar, é claro, das calças e mocassins coloridos, não é?

Não use meias.

Mesmo! Os mocassins já são bastante confortáveis e definitivamente não combinam com meias, o melhor é evitar na maior parte dos casos. Mais do que carregado, o mocassim com meia pode transformar um look criativo e ousado em um look um pouco cafona.

Outros looks com mocassim incríveis

Levando em conta as duas regras douradas do uso de mocassim (evitar meias e dar um espaço de transição e ‘respiro’ para o tornozelo), é possível fazer grandes combinações:

Shorts e bermudas em geral ficam muito bem, pois deixam a extensão da perna livre. Experimente usar o short com o cós alto, de cinto e com uma camisa lisa colocada por dentro, este look não tem erro e veste sempre de forma original.

Pantacourts

Apesar de as pantacourts definitivamente não terem uma transição suave na barra, os extremos deste contraste podem ser muito bem empregados. Com uma pantacourt mais curta e uma blusinha bastante básica para não carregar a silhueta, é possível dar um destaque muito especial na altura das pernas/quadril.

Ao invés de preto ou tons escuros, que tal um look todo branco, para dar mais leveza e deixar o arremate por conta das formas?

O vestido

É outra peça que dá um destaque muito especial às pernas, e aqui a combinação de umvestido mais curto, delicado e básico, combinando, por exemplo, a cor preta com os mocassins mais tradicionais, como os docksides, faz maravilhas e fica ideal para transitar tanto no espaço mais formal quanto formar um look de verão amável.

modelo com pose despojada e alegre com vestido est flor do deserto

Como escolher seu mocassim

Tendo um mocassim clássico, daqueles em couro, sem cadarços e com base no calcanhar, você conseguirá fazer maioria das combinações sugeridas; no verão, terá um calçado para combinar com vestidos, saias e shorts, e no inverno, algo para aliar com calças e para ir confortável ao trabalho.

Já os mocassins de franja são uma opção muito especial para looks de verão, têm cores variadas, são flexíveis e confortáveis para passear no final de semana, dirigir, atuar como um calçado básico casual, como muito homens apostam deste modelo.

Viu como o mocassim é elegante e versátil? Certamente você deve estar repleta de ideias para experimentar agora, e a Sacada também adora looks com mocassim, e tem uma seleção exclusiva de peças para você começar a criar.

Em nosso blog você encontra mais dicas atualizadas de moda todas as semanas, basta assinar nossa newsletter e receber tudo em primeira mão.

Previous

Como usar blazer em looks completamente novos

O guia para aplicar o estilo casual feminino na sua vida!

Next

Deixe um comentário